sexta-feira, 1 de maio de 2020

Presidente Vargas: Três pessoas da mesma família estão com coronavírus

Boletim Presidente Vargas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Vargas, através da Vigilância Epidemiológica, torna público, nesta sexta-feira, 01 de maio, os três primeiros casos confirmados e notificados de COVID-19 no município.

O primeiro caso confirmado é do sexo masculino, tem 52 anos e é diabético. O paciente foi atendido inicialmente no Hospital Carlos Vidal, em seguida quando retornou para sua residência em São Luís, foi internado em uma UPA, e agora segue estável em isolamento domiciliar.

Já o segundo caso confirmado de coronavírus, é uma paciente do sexo feminino, de 60 anos, diabética, que também foi atendida no Hospital Carlos Vidal, e em seguida retornou para sua residência em São Luís, onde encontra-se em isolamento.

O terceiro caso confirmado, é do sexo masculino, de 33 anos, reside em São Luís, apresenta um quadro estável e está cumprindo isolamento social em casa.

Os três são presvarguenses, da mesma família, foram notificados em nosso município mas residem em São Luís. Até o momento todas as providências e protocolos estão sendo adotados e os casos suspeitos e monitorados estão sendo devidamente acompanhados pela equipe de referência da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município.

É importante esclarecer que as informações verídicas estão sendo divulgadas nos canais oficiais da prefeitura.

Reforçamos a orientação para que as pessoas mantenham-se em casa, que utilizem máscaras e realizem a higienização correta das mãos com água, sabão e/ou álcool em gel. Respeitando assim as medidas de combate ao novo coronavírus.

Um comentário:

  1. A k em vargem grande ainda tem muita gente visitando casa de parentes, não é hora pra isso

    ResponderExcluir