quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prefeitura de Vargem Grande realiza campanha contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dá início a campanha 18 de Maio, que tem como objetivo o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, campanha essa de teor nacional e que acontece todos os anos durante o mês de maio.

Esse ano terá um grande desafio, que é de executar a campanha mesmo diante desse processo de pandemia enfrentado, desafio imposto e a equipe não deixou a desejar.

Vivemos um processo difícil e delicado, mas precisamos continuar a batalha em favor de nossas crianças e adolescentes vargem-grandenses, pensando neles que a secretaria, por meio dos Técnicos de Referência (psicólogos, assistentes sociais e advogada), elaboraram um projeto com diversas atividades, como vídeos explicativos que irão rodar nas mídias sociais, músicas, palestras online, e muito mais.

“O desafio é grande, mas a luta é diária, e é cada dia lutando que iremos conseguir alcançar nosso objetivo maior: vencer as situações de violação de direitos e vivermos em um mundo melhor e sem violência, é o meu desejo. Através da campanha desejamos alcançar toda a cidade de forma a sensibilizar às pessoas a nos ajudar nesse combate diário”, destaca a secretária Olene Barros.

CAMPANHA FAÇA BONITO

O número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no País, foi por essa triste realidade e devido uma criança de 8 anos de idade, chamada Araceli a qual foi brutalmente abusada e assassinada, que o Maio Laranja virou destaque anualmente em nosso calendário, e assim todos os anos durante o mês de maio, todos os municípios Brasileiros mobilizam a sociedade, e os três poderes, para juntos dizerem não à violência sexual contra nossas crianças e adolescentes. Tendo como dia D da campanha, a data de 18, dia que Araceli foi morta. Mas durante todo o mês são diversas as ações que os profissionais realizam no sentido de combater e prevenir tal violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário