quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prefeitura de Vargem Grande entrega kits de EPI's para agentes comunitários de saúde

Secretária Nicoly Mesquita fazendo a entrega.
Em mais uma estratégia para conter o avanço do coronavírus, a prefeitura de Vargem Grande começou a entregar, nesta quarta-feira (06), kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os agentes comunitários de saúde (ACS), para que possam dar continuidade às visitas domiciliares, de forma segura, ajudando na identificação de sintomáticos respiratórios, bem como no acompanhamento dos grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Nesta primeira etapa, todos os ACS da zona urbana receberão seus kits nas unidades de saúde, entregues pelos enfermeiros de cada área. Posteriormente, serão beneficiados os ACS da zona rural. Cada kit contém: álcool, luvas, máscaras, touca, óculos e folheto informativo.

"Temos nos preocupado muito com os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Pensando nisso, resolvemos dar uma segurança maior a esses profissionais, no retorno das suas atividades, garantindo os kits de proteção individual para cada um", destacou o prefeito Carlinhos Barros.

Já a secretaria municipal de Saúde Nicoly Mesquita informou que todos os ACS do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, irão receber seus kits em suas respectivas unidades básicas de saúde (UBS) com as devidas orientações dos enfermeiros quanto ao uso dos EPIs, assim como as estratégias de prevenção contra à COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário