quarta-feira, 13 de maio de 2020

Apesar de todos os esforços, Prefeito Rodrigues comunica três primeiros casos de coronavírus em Nina Rodrigues

Secretaria Municipal de Saúde de Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Como é do conhecimento de todos, desde o início dessa pandemia do novo coronavírus e a chegada da doença no Maranhão, que a prefeitura de Nina Rodrigues realiza ações que visam combater a proliferação do vírus no município, tais como a implantação de barreira sanitária e desinfecção de prédios públicos e ruas e avenidas, bem como a decretação do lockdown.

Mas, infelizmente, apesar de todo esse esforço, o prefeito Rodrigues comunica a população Ninense dos três primeiros casos confirmados do coronavírus por teste rápido. Eles passarão por exame de contra prova no Lacen-MA. Veja a nota na íntegra, assinada pelo secretário municipal de Saúde Jorge Neto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO EM 13 DE MAIO DE 2020.

A secretaria municipal de Saúde de Nina Rodrigues confirma na data de hoje, 13/05/2020, que, ao realizar Testes Rápidos em pessoa do sexo feminino, contactante de filho residente em São Luís, teve resultado REAGENTE, em sorologia para  IgG.

Informamos que fizemos a testagem em 2 (dois) familiares dessa pessoa do sexo feminino, cujos familiares também apresentaram resultado reagente.

A Equipe Médica de Nina Rodrigues continua avaliando pessoas com sintomas gripais e fazendo testagem rápida, requerida pelos médicos das UBS e do Hospital Municipal e, à proporção dos resultados dos testes rápidos, estaremos divulgando no Boletim diário, como vem sendo feito regularmente.


Nina Rodrigues, às 12h do dia 13 de maio de 2020.

Jorge Fonseca de Oliveira Neto
Secretário Municipal de Saúde

4 comentários:

  1. Parabéns rodrigo, tu conseguiu adiar ao máximo.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavelmente nós ninenses entramos no radar desse inimigo terrivel que assola o planeta inteiro. Agora só nos resta colocar a consciencia em primeiro lugar e reduzir as oportunidade do vírus em se multiplicar em nossa Cidade. Essas ações devem ser realizadas por todos como prioridades inclusive para os profissionais da barreira sanitária que tem permitido a entrada de pessoas que veem da capital e outras cidades de forma ilícitas para nosso município.
    Quem ama protege e quem protege age com seriedade em sua prestação de serviços.

    ResponderExcluir