quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Número de feriados em 2020 preocupa comércio no Maranhão

Foto: Reprodução/TV Mirante.
O número de feriados prolongados de 2020 preocupa o comércio lojista do Maranhão. Ao todo, o estado deve ter 18 feriados entre estaduais e nacionais, sendo que seis serão prolongados e devem cair durante a semana.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) R$ 11 bilhões devem deixar de ser faturados em todo o país por conta dos feriados. Por conta disso, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Maranhão (Sindilojas) afirma que vai realizar alguns acordos com sindicatos para alterar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante as datas.

“Negociar. Vamos negociar com os sindicatos, pagar horas extras para os nossos funcionários, dar folga se for o caso, mas o importante é manter o comércio aberto a fim de que a gente possa bater nossas metas e cumprir nossas obrigações”, explica Ivan Ferreira, presidente do Sindilojas.

Em Caxias, município localizado a 360 km de São Luís, serão 18 feriados entre municipais, estaduais e nacionais. As opiniões sobre a aprovação ou desaprovação da quantidade de feriados de 2020 divide opiniões entre os moradores da cidade.

Para a autônoma Thiane da Silva, as datas são uma oportunidade para passar mais tempo com familiares e amigos. “Ah, quem não gosta de um feriado né? O feriado é o dia que a gente tira para curtir a família, os amigos e a gente sai para descansar”, disse.

Mesmo aposentado, o maranhense Nonato Freitas afirma que não concorda com quantidade de feriados prolongados e acredita que isso faz com que a população fique mal acostumada.

“Eu acho que infelizmente o brasileiro tá muito mal acostumado a ter feriado demais, né? Tem muito feriado para qualquer coisa só para um ano. Eu já estou aposentado mesmo, não preciso dos feriados, mas é o Brasil né? Fazer o que”, concluiu.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário