quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Comando da PM-MA diz que policiais investigados estão afastados das ruas

PM que defendeu homicídio, PM que matou mulher e jovem morto por PM.
O Comando da Polícia Militar no Maranhão afirmou ao G1 MA nesta quarta-feira (29) que policiais investigados por supostos crimes estão afastados das ruas, mas que é essencial que haja uma apuração de cada fato.

O comandante da PM no Maranhão, Coronel Ismael Fonseca, explicou ainda que é preciso seguir as leis. Cada militar investigado é afastado das ruas, mas não pode, a princípio, ser afastado totalmente de suas funções na polícia.

"Primeiro tem que se inteirar dos fatos. Todos os agentes a gente afasta e coloca em atividades administrativas. O policial, assim como o servidor, ele só recebe o dinheiro se trabalhar. Então ele precisa produzir alguma coisa. O que não pode fazer é deixar ele em casa, sem fazer nada, porque eles estariam lesando o erário público. Enquanto isso, eles também estarão respondendo o processo deles", afirmou o coronel.

Casos sendo investigados
PM Tiago.
Em apenas três dias, três casos envolvendo policiais militares estão sendo investigados por indícios de crime. No sábado (25), o PM Carlos Eduardo foi preso após matar Bruna Lícia e José Willian no Condomínio Pacífico I, em São Luís. Carlos vivia em união estável com Bruna e teria flagrado uma traição (saiba mais). Após o caso, o policial foi levado a um presídio militar.

Após a repercussão do caso, o soldado Tiago de Jesus, que também é assistente social do Núcleo de Saúde da Polícia Militar, usou uma rede social para defender o homicídio e chegou a xingar a vítima assassinada.

Já na segunda (27), em outro caso, o jovem de 20 anos, Marcos Matheus Andrade de Melo, foi morto após ser baleado durante uma operação policial no bairro Jardim São Cristóvão. As primeiras informações não apontam indícios de que Marcos tinha ligação com a operação. Familiares dizem ainda que Marcos chegou a suspender os braços, disse que não era criminoso, mas ainda assim foi alvejado na porta da residência onde vivia por um tiro de fuzil.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário