terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prefeitura de Vargem Grande inicia construção do Posto de Saúde do Bairro de Fátima

Novo posto de saúde no Bairro de Fátima.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A secretária municipal de Saúde de Vargem Grande Nicoly Mesquita esteve na manhã desta terça-feira (28) no Bairro de Fátima acompanhando o andamento das obras de construção e implantação do novo posto de saúde do bairro.

A obra é um compromisso firmado pelo prefeito Carlinhos Barros em recente reunião com os moradores da comunidade (saiba mais), que sempre se queixavam da dificuldade em se deslocar até o Bairro Alto Alegre, onde a área está inserida de acordo com os dados do Ministério da Saúde. O novo posto servirá como apoio da Equipe de Saúde da Família do Alto Alegre.

"Pensando em contemplar os moradores do Bairro de Fátima para que tenham um atendimento de saúde com mais assistência, qualidade e acesso, nosso prefeito amplia a oferta de serviços de saúde da Atenção Primária. Será um posto de apoio da USF do Alto Alegre, onde a equipe se deslocará duas vezes por semana para atender o bairro e adjacências e contará com uma técnica de enfermagem de segunda a sexta para os atendimentos de rotina", explicou a secretária Nicoly Mesquita.

Um comentário: