quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Eleição para Presidência da Câmara Municipal de Vargem Grande movimenta bastidores

Thiago Braz é rejeitado pelos vereadores.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Enquanto a maioria da população vargem-grandense está ansiosa para a chegada do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que inicia no próximo dia 22, os vereadores da cidade já estão em intensa articulação visando à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2027-2028.

Conforme projeto de emenda à Lei Orgânica, de agosto de 2021, a eleição deve acontecer na segunda semana do mês de setembro do 1º ano da legislatura, no entanto, o atual presidente Thiago Braz ainda não se manifestou publicamente se pretende manter a antecipação ou se vai alterar novamente a Lei Orgânica, marcando a votação para 2026. 

A antecipação de eleições para membros da Mesa Diretora de Casas Legislativas já foi tema de várias discussões em todo país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, com exemplos no Rio Grande do Norte, no Pernambuco, no Tocantins e no Sergipe (saiba mais).

O certo é que Thiago Braz não conta, atualmente, nem com cinco votos - incluindo o seu - para garantir mais dois anos na presidência. Segundo apurado pelo Titular do Blog, os parlamentes estão insatisfeitos pelo não cumprimento de vários acordos e pela forma que estão sendo tratados, incluindo pela diretoria. A criação de novos cargos e o 'inchaço' na folha de pagamento também trabalham contra Braz.

Ah, e ainda tem a questão da previdência, mas essa é outra história… Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário