quarta-feira, 27 de agosto de 2025

VÍDEO: Vereador e namorada são assassinados a tiros pelo ex-marido dela

Envolvidos na tragédia.
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz e a comandante da guarda municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no centro de Teresina. As vítimas eram um casal. O ex-marido de Penélope, Fernando de Oliveira Castro, que também é membro da GM, foi preso como autor do crime. 

Um taxista que estava no local foi ferido no rosto por estilhaços, mas está fora de perigo. Thiciano foi atingido no peito e a Penélope na cabeça. Ela deixou um filho de cinco anos. Um vídeo mostra as vítimas sendo baleadas. Em entrevista, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que Fernando teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Ele havia encerrado um plantão de trabalho em Parnaíba e dirigiu até Teresina na madrugada desta quarta (27). Penélope e Thiciano estavam em Teresina desde a noite de terça-feira (26), quando participaram do aniversário da avó do vereador.

"O que a gente apurou até agora é que ele estava de plantão na noite de ontem [terça], encerrou esse plantão, pegou seu carro e veio até Teresina, com o objetivo de praticar esse crime. Informalmente, ele conversou conosco e falou dessa motivação, em relação a separação dele", disse o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery.

Fernando foi encontrado no bairro Parque Piauí, na zona sul da capital. Durante a prisão, foram apreendidas com ele três armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime. "A arma utilizada, segundo ele reportou para a equipe, foi a arma da instituição. Ele tinha sua arma institucional e mais duas particulares", completou.


Veja mais detalhes na reportagem:


Do G1 PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário