sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Alvo da Operação Dinheiro Sujo, Tainá Sousa é presa por planejar mortes de delegado, deputado e blogueiros

Tainá Sousa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A influenciadora digital maranhense Tainá Sousa foi presa, na tarde desta sexta-feira (01), em um escritório de advocacia localizado no bairro do Calhau, em São Luís. O mandado de prisão preventiva foi decretado pelo poder judiciário, conforme revelou reportagem de O Informante/Jornal Pequeno.

Como todos sabem, Tainá Sousa foi alvo da Operação Dinheiro Sujo, deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) na última quarta-feira (30). A operação visa desarticular uma quadrilha envolvida na divulgação e na exploração de jogos de azar, principalmente o 'Jogo do Tigrinho'. Houve o sequestro de bens e bloqueio judicial de mais de R$ 11 milhões em contas vinculadas aos investigados. Foram apreendidos cinco veículos — entre eles modelos de luxo como Range Rover Velar, Range Rover Evoque, BMW e Toyota Hilux — além de uma moto aquática, celulares, computadores, uma arma de fogo e carregadores e cadernos (relembre).

Segundo a reportagem, a polícia teve acesso a conversas extraídas do celular de Tainá, que mostravam um possível plano de execução contra pessoas que criticavam ou denunciavam os jogos ilegais, dentre eles, o delegado Pedro Adão, o deputado estadual Yglésio Moyses, o jornalista e blogueiro Domingos Costa e o dono da página Agenda Maranhão, identificado como Matheus Moraes.

"Um dos trechos mais alarmantes do conteúdo analisado mostra Tainá comentando, em conversa com um advogado ou com o próprio pai, sobre a morte de uma das pessoas da suposta 'lista': 'Um já foi, faltam quatro'. A declaração, feita após a morte de um homem identificado como Cardoso, é tratada pela polícia como indício grave de ameaça ou planejamento de crimes contra a vida", mostra a reportagem, dando entender que se tratava do jornalista Luís Cardoso, que faleceu em abril (saiba mais).

Aguardem mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário