![]() |
Momento da prisão. |
De acordo com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), a dupla tentava realizar um saque de um cheque no valor de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais), contendo informações falsas, embora materialmente autêntico. O caso ocorreu em uma agência bancária situada no bairro do Calhau, em São Luís.
Uma equipe do DCCT agiu rapidamente após tomar conhecimento da tentativa de fraude, conseguindo impedir o golpe e capturar os envolvidos ainda em flagrante. Com eles foram apreendidos aparelhos telefônicos e demais elementos relacionados ao crime. Ainda de acordo com o departamento especializado, uma terceira pessoa, apontada como possível integrante do grupo criminoso, tentou realizar ação semelhante em outra agência na mesma região, mas conseguiu fugir do local antes da chegada dos policiais.
As evidências reunidas até o momento apontam para a existência de associação criminosa estruturada e com divisão de tarefas. Agora, as investigações seguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos e possíveis ramificações da ação criminosa em outros estados.
Da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário