![]() |
Caminhão apreendido. |
Nesta sexta-feira (04), por volta das 16h50, durante fiscalização no km 667 da BR-222, no município de Açailândia, na Unidade Operacional da PRF, foi dada ordem de parada a dois conjuntos transportadores de carroceria, tipo boiadeiro. Ambos transportando gado bovino. Um deles era composto por um VW/29.530 Mtm 6x4, cor branca, e um semirreboque SR/Frotabrasil Srt, cor preta; o outro se tratava de um boadeiro composto por um Daf/Xf Ftt 530, cor azul e um Reb/Randon Sr Gr Tr, cor azul.
Foi constatado que as duas carretas transportavam bovinos. Diante disto, a equipe solicitou a Guia de Transporte de Animais - GTA e a nota fiscal. Os documentos entregues são relacionados ao transporte de 65 bovinos em cada veículo, conduzidos de Tuntum para Aruana/GO.
Os policiais constataram que a referida GTA + nota fiscal não estavam condizentes com horários e locais informados, e que tais documentos não diziam respeito àquela carga, restando configurado, pois, o uso irregular da referida GTA. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Transportar animal sem GTA. A AGED/MA local foi acionada, tendo os agentes comparecido à Unidade da PRF em Açailândia.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário