quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Urgente! Homem preso por homicídio em Vargem Grande é solto no mesmo dia

Momento da prisão de Sandro.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da Comarca de Vargem Grande, acaba de colocar em liberdade o indivíduo identificado como Sandro Alves da Silva. Ele havia sido preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07), por volta das 7h, em cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado (relembre).

Segundo informações apuradas pelo Titular do Blog, na audiência de custódia o Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão, no entanto, o juiz acatou o pedido do advogado de defesa, que apontou que o cliente sempre colaborou com as investigações, inclusive prestou depoimento na delegacia. Sandro Alves, entretanto, deverá comparecer em juízo a cada 30 dias, não poderá se ausentar da Comarca e nem se aproximar dos outros acusados. A defesa está sendo feita pelo renomado advogado criminalista Ângelo Calmon.

"Ao contrário dos outros dois acusados, não haviam motivos e fundamentos idôneos para a decretação ou manutenção da prisão preventiva do Sandro, pois à época do crime o mesmo se apresentou espontaneamente na delegacia de polícia e prestou depoimento colaborando com as investigações. O Processo Penal tem suas regras e a autoridade judiciária acatou o pedido da defesa, substituindo a prisão preventiva por outras medidas cautelares diversas da prisão, como determina a Lei", explicou Dr. Calmon.

O CRIME

Sandro Alves, o irmão dele Alessandro Sousa da Silva e o namorado deste Yuri Gomes da Silva tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo assassinato de Darlan Gomes de Almeida, de 36 anos. O crime foi praticado na Avenida Castelo Branco, em Vargem Grande, na madrugada de 30 de julho do ano passado (relembre).

2 comentários:

  1. Oque me admira e um advogado como o calmon defender esses tipos de assassino que inclusive foi uma crueldade oque fizeram e ainda na trairagem pois eram 3 pessoas sinceramente a justiça de Vargem grande não vale mas de nada mesmo fica ressaltado tbm que se fosse pai de família apodrecia na cadeia

    ResponderExcluir
  2. Se fosse pai de família apodrecia na cadeia

    ResponderExcluir