Conforme antecipado pelo Titular do Blog em recente publicação (relembre), o Instituto Solução Consultoria divulgou, nas primeiras horas deste domingo (02), uma pesquisa sobre a disputa eleitoral para prefeitura de Vargem Grande. A apuração foi realizada entre os dias 24 e 25 de maio, ouviu 381 eleitores e foi registrada no TSE sob o número MA-06832/2024. A margem de erro é de 5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
O Instituto, no entanto, divulgou apenas o cenário espontâneo (quando não é informado o nome do pré-candidato). O cenário estimulado (quando são indicados os nomes) ficou resguardado apenas para o contratante da pesquisa. Os números são estes: Preto 17,8%; Diego do De Pádua 17,2%; Dr. Caçula 16,8%; Carlinhos Barros 14,6%; Dr. Miguel/Irandir 4,9%; Geraldo Rodrigues 4,5% e Toinho Juvenil 2,4%. Nenhum/branco/nulo somam 5,9% e não sabe/não respondeu pontuou com 15,9%.
Outro ponto já antecipado pelo Blog, o fato da pesquisa ter sido feita justamente no final de semana em que Preto era oficializado pelo Grupo CB como pré-candidato a prefeito, foi destacado nos releases (texto em formato jornalístico que visa comunicar algum acontecimento) distribuídos pelo instituto aos veículos de imprensa.
"Curioso é que a apuração do instituto teve início na última sexta-feira, 24, quando Preto foi oficializado como opção para disputar a sucessão do prefeito Carlinhos Barros. A pesquisa foi iniciada na data em que outros nomes do grupo governista ainda estavam na disputa, como é o caso de Toinho do Juvenil e Nonato Costa, que apareceram em cenários espontâneos e estimulados, variando entre 2,4% a 9,9%. A oficialização do pré-candidato do grupo governista ocorreu no dia que o instituto começou o trabalho de campo, eis o que motivou a inclusão dos nomes deles nos questionários. Agora, com o apoio de Nonato Costa e Toinho do Juvenil, é provável que a pré-candidatura de Preto cresça mais ainda, ampliando a diferença em relação aos rivais da oposição", disse o release.
A tendência é que Preto cresça, ainda mais, nos próximos meses. Vamos Aguardar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário