Ranking. |
Parâmetros com índice de desenvolvimento, incluindo a expectativa de vida em anos, a educação (média de anos de estudo) e a renda média per capita foram utilizados para chegar a um posicionamento das 27 unidades federativas. O percentual da taxa de desemprego e o índice de violência de acordo com a taxa de homicídios por 100 mil habitantes também foram utilizados.
A base da pesquisa vem de dados do Atlas do Desenvolvimento Humano/PNUD Brasil 2021. Da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C) do IBGE para o dado trimestral 2023 de desemprego (desocupação) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) 2022 para a taxa de homicídios.
Confira abaixo:
Do Blog do Leandro Miranda/Marrapá.
Reflexo dos governantes que o maranhense elegeu nas últimas décadas. Maranhense só vota errado!!
ResponderExcluirO Bolo fofo entrou com a promessa de mudar a face do Maranhão que estava no lixo por conta do desgoverno Sarney e após mais de um mandato a situação só piorou. Agora colocou um laranja pra governar o estado e a situação só tende a piorar. Daqui uns dias vai ter mais maranhenses em Goiás do que no próprio Maranhão, pois a qualidade de vida desse estado infelizmente nunca vai melhorar, fazendo com que muitos tenham que ir embora atrás de uma melhoria de vida.
ResponderExcluirMentira, o Maranhão é o 1° colocado. Estão querendo roubar nosso título de pior.
ResponderExcluirKkk
ExcluirVamos respeitar nossa história de pior, o 1° é nosso sim, somos os piores da federação e ponto.
ResponderExcluirMas é disso q o povo gosta,fizeram o L para continuar sendo o segundo pior...Povo maranhense é ignorante e facilmente manipulável.
ResponderExcluirVai inbora do Maranhão e Brasil será melhor
ResponderExcluirO Maranhão é o pior em tudo isso não é novidade, mas a culpa não é do povo e sim dos políticos e das leis que não os pune devidamente, entretanto, qualquer um que passa a governar o Estado faz a mesma coisa que os antecessores a população até faz sua parte, temos como exemplo o Flávio Dino, foi eleito na esperança de que seria um governo diferente, digo mais os próximo que entrar vai só continuar com a corrupção porque não há punição.
ResponderExcluir