Mais um acidente envolvendo avião monomotor foi registrado no Maranhão, novamente na Raposa, cidade que integra a região metropolitana de São Luís. De maio para cá, este é o quarto caso que acontece no estado (saiba mais).
Desta vez, o avião modelo Cessna Aircraft caiu nesta quinta-feira (27) no bairro Itapéua e os dois ocupantes, que ficaram feridos e precisaram de atendimento médico, foram socorridos por populares para o hospital. A aeronave havia decolado da pista do Clube de Aviação Ultraleve (Cavu).
Segundo o Blog do Gilberto Léda, o Certificado de Aeronavegabilidade (CVA) do avião estava cancelado. De acordo com os dados dos sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o monomotor foi fabricado no ano de 1981, mas estava com o CVA vencido desde maio de 2017. Em tese, uma aeronave não pode voar com o certificado de aeronavegabilidade suspenso, em situação normal. No entanto, pode haver autorização especial, como em casos de voo de manutenção ou de experiência para renovação do certificado.
Confira mais detalhes no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:
Nenhum comentário:
Postar um comentário