Armas de fogo apreendidas. |
No intuito de coibir práticas ilegais e garantir a segurança dos passageiros e demais condutores na estrada, a PRF procedeu com uma fiscalização a um ônibus de passageiros na BR-222. Durante a vistoria no bagageiro do veículo, chamou a atenção da equipe policial uma caixa de som que, ao ser movida, produzia ruídos suspeitos indicando que algo estava escondido dentro. Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram componentes de espingardas.
O condutor do veículo alegou não ter conhecimento sobre a origem da arma e negou qualquer relação com o objeto ou seu proprietário, ressaltando que a responsabilidade pelo embarque e desembarque das bagagens era do guia de turismo. O guia, por sua vez, declarou que um amigo havia lhe entregado a caixa de som para transporte, mas não soube fornecer informações adicionais sobre a procedência da arma.
Continuando a fiscalização nos pertences dos passageiros, a PRF encontrou uma mochila preta em uma das poltronas do ônibus, que pertencia ao guia de turismo. Ao examinarem o conteúdo da mochila, os policiais ficaram surpresos ao encontrar um revólver calibre .38 carregado com 6 munições de mesmo calibre.
Apesar de assumir a propriedade da mochila, o guia negou veementemente ser o dono da arma de fogo, alegando desconhecimento de como o revólver foi parar em seus pertences. O guia de turismo foi detido e conduzido à Polícia Civil de Açailândia por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário