Deputado Júnior Lourenço. |
Segundo levantamento do jornalista Cláudio Humberto, o ex-prefeito de Miranda de Norte faltou a 15 sessões sem dar qualquer justificativa. Ele já havia figurado no “Top 3” de ranking parecido em 2022.
Aos 88 anos, a veterana Luiza Erundina (Psol-SP) foi quem menos apareceu: foram 40 ausências, mas todas dadas como “justificadas”. Com 38,6% de ausência, Misael Varella (PSD-MG) e Talíria Petrone (Psol-RJ), no cargo desde fevereiro, seguem o triste ranking. O ranking dos sumidos segue com José Priante (MDB-PA), 11 ausências; Acácio Favacho (MDB-AP) e Vicentinho Júnior (PP-TO), com 10 cada.
NENHUM PROJETO
Dos 448 deputados federais candidatos à reeleição em 2022, 28 apresentaram uma média de um projeto de lei ou menos por ano na atual legislatura. Naquele pleito, eles buscavam mais um mandato na Câmara – a Casa do Congresso que representa o povo brasileiro e, enquanto instituição do Poder Legislativo, tem entre as funções básicas justamente a elaboração, o debate e a aprovação de leis. Quatro desses parlamentares não encaminharam projeto algum: Nilson Pinto (PSDB-PA), Junior Lourenço, do PL do Maranhão, Cristiano Vale (PP-PA) e Hermes Parcianello (MDB-PR).
Do Blog do Gilberto Léda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário