sábado, 29 de julho de 2023

PRF aborda mulher na BR-135 e apreende caminhonete com indícios de adulteração

Hilux apreendida.
Na tarde de quarta-feira (26) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na altura do km 14 da BR-135, quando avistou uma caminhonete que era conduzida por uma mulher de 37 anos e que apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores.

Em abordagem, os policiais solicitaram os documentos pessoais da condutora e os documentos do veículo. A motorista apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) autêntica e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). No entanto, a equipe decidiu realizar uma vistoria minuciosa nos elementos identificadores do veículo, onde foram constatadas diversas irregularidades levantando suspeitas de adulteração.

A análise dos vestígios remanescentes da marcação original do chassi e do motor revelou indícios claros de que o veículo poderia ser fruto de uma adulteração veicular. Contudo, naquele momento, não foi possível determinar com precisão a origem do veículo original.

A condutora, ao ser questionada pelos policiais sobre a procedência do veículo, alegou que o automóvel foi adquirido por seu marido, em uma região próxima à divisa entre os estados de Goiás e Distrito Federal, pelo valor de R$ 180 mil. Segundo ela, o homem afirmou que o veículo havia sido adquirido por um preço abaixo do valor de mercado devido a supostas passagens por leilão.

Diante das evidências de adulteração a equipe PRF conduziu a mulher ao Plantão da Polícia Civil na Cidade Operária para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi apreendido para a realização de uma perícia mais detalhada, a fim de confirmar a sua origem e a existência de possíveis ilícitos.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário