domingo, 30 de maio de 2021

Prefeitura de Vargem Grande assina ordem de serviço para implantação do sistema de videomonitoramento

Assinatura da ordem de serviço.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Vargem Grande, em ato liderado pelo secretário municipal de Infraestrutura José Barros Filho, assinou a ordem de serviço para implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. Esse é mais um compromisso de campanha sendo cumprido pelo prefeito Carlinhos Barros.

O momento contou com a presença do chefe da Assessoria Jurídica Dr. Daniel Silveira, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Germano Barros, do comandante da Guarda Municipal Luís Santos e do engenheiro da empresa responsável pela implantação do serviço.

O sistema será composto por 22 câmeras com internet fibra ótica, instaladas em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo, nas entradas e saídas, no setor comercial, no setor bancário e em alguns órgãos públicos, garantindo a identificação de possíveis delitos em um raio de até 1km de cada câmera, com uma central moderna e servidores de alta capacidade de armazenamento. O sistema permite também visualização de 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical. 

Com isso, será possível o controle de acesso em áreas restritas; o monitoramento de pessoas em áreas e vias públicas, evitando vandalismos; o monitoramento do fluxo de veículos em diversos locais; a fiscalização do trânsito; o acompanhamento de grandes eventos; dentre outras funções.

Confira mais detalhes:

Um comentário: