sexta-feira, 5 de março de 2021

Vargem Grande cumpre metas e atinge 75% de vacinação contra Covid-19

Início da vacinação em Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã da última quarta-feira (03), durante coletiva à imprensa, o governador Flávio Dino anunciou as novas medidas de combate à Covid-19 estabelecidas por meio de decreto. As normas valem para os dias 5 a 14 de março e disciplinam o setor público e privado.

No Decreto nº 36.531, de 03 de março de 2021, o governador determinou também que os municípios que não tenham efetivamente aplicado, conforme registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIM), pelo menos 60% das vacinas, referentes às 1ª e 2ª doses já disponíveis nos municípios, terão a entrega de novas doses suspensas até atingirem o percentual determinado.

A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, vem cumprindo as metas estabelecidas e, de acordo com o Painel de Vacinação Covid-19, atingiu o índice de 75% de imunização, um dos maiores no estado. Foram 1.880 doses recebidas e 1.410 aplicadas nos públicos alvos, mostrando a responsabilidade e a dedicação dos profissionais e de toda equipe técnica da Semus.

Agora o município aguarda as novas doses para dá prosseguimento ao plano de vacinação municipal estabelecido pela secretaria de Saúde.

Um comentário: