quinta-feira, 25 de março de 2021

Lucro do Grupo Mateus dispara quase 150% no quarto trimestre de 2020

Supermercado Mateus.

O lucro líquido ajustado do Grupo Mateus (GMAT3) subiu 142,7% no quarto trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019 e atingiu R$ 241 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (24). 

Em 2020, a varejista viu seu lucro disparar 112%, somando R$ 776 milhões. A receita líquida cresceu 53,2%, para R$ 3,6 bilhões. No ano, o número totalizou R$ 12 bilhões, elevação de 42%.

“O expressivo crescimento no trimestre deve-se, principalmente, à consistência do plano de expansão, com aberturas em todos os estados e à excelente performance das lojas existentes”, disse.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, ajustado foi de R$ 286 milhões, salto de 76,7%. No acumulado de 2020, o indicador somou R$ 1 bilhão, alta de 76,8%.

O Grupo Mateus finalizou o ano de 2020 com 159 lojas, sendo que, dessas, 39 foram inauguradas em 2020 (14 no quarto trimestre).

“Não tivemos nenhum encerramento de atividade e registramos um aumento de 63% nos números de inaugurações, comparado a 2019, quando abrimos 24 lojas”, informou.

As vendas em mesmas lojas também mantiveram crescimento e registraram um aumento de 21,3% no trimestre e de 18,2% no ano, “o que demonstra que as lojas maduras continuam tendo uma importante contribuição para o desempenho do Grupo”, disse.


Do Money Times.

Um comentário:

  1. Meu esposo estava realizando um serviço quando o mesmo foi informado que no APP SUPER - Mateus Supermercados, havia um aparelho de Ar Condicionado 12000btus elgin pelo valor de 782,90 cujo com desconto ficaria 742,90 e um inverter 9000btus elgin por 937,90. De imediato ele me passou, e fiz a verificação e confirmação do valor em seu app disponível em todas as lojas. Então fiz o cadastro e a compra apos algumas horas e apos ter sido retirado o limite do cartão a compra foi cancelado sem nenhum motivo. Verifiquei que o produto já não estava em exposição naquela loja que seria no Mateus Cohama, então imaginei ter acabado. Verifiquei que o mesmo havia no Mateus cajazeiras e fiz a compra. Decide ir logo a loja para receber logo antes que acabasse o produto. No caminho entrei em contato com o SAC APP SUPER exatamente para que fazer todas as confirmações mediante ao cadastro para não haver cancelamento por questão de segurança. A atendente (Camila) me pediu os e-mails cadastrados para verificar pendências e sua resposta foi a seguinte " não há nada de errado com seu cadastro ou afins. Fui verificar o que havia acontecido e, infelizmente, houve um erro no sistema da vitrine" " pedimos desculpas pelo ocorrido". Foi isso que foi nos passado. Nesse momento já estávamos com o supervisor do Mateus responsável pela super. O mesmo entrou em contato com seus superiores e ele nos orientou a entrar pelo "Procon pois é continuo esse problema pelo APP Super - Mateus e sempre eles se recusa a vender o produto pelo valor ofertado, informando que é erro humano, e que nao adianta ficar esperando lá por uma resposta pois os mesmo sempre procuram ate o menor motivo para não ter que cumprir com o anuncio, e acaba as pessoas desistindo" então fiquei aguardando até as 17 horas sendo que eu e meu esposo perdemos nosso horário de serviço a tarde em decorrência disso, logo após longa conversa a atendente do sac (Camila) que se recusou a da seu sobrenome, ela informou " já acionei o setor responsável pra verificar a disponibilidade no CD do Mateus" passaram a entender que seria entregue a maquina uma vez que o valor já havia sido debitado do meu cartão, logo apos pediram o "print da tela com item, do produto que estava a venda, no momento, p/ eu repassar ao mercado." Algum tempo depois pedir a resposta se poderia subir e receber o produto uma vez que estávamos na sala do APP Super Mateus, fizeram como o supervisor da super havia informado " infelizmente não teremos como disponibilizar o produto, pois, o pedido não chegou a ser aprovado pelo setor antifraude, sendo cancelado antes de chegar o pedido para o mercado" no momento questionei pois no início da conversa ela foi questionada se estava tudo certo com o cadastro e foi confirmada que os dois e-mails estava com cadastro ok. O supervisor informou que "quando a compra e cancelada pelo setor antifraude fica a informação para nos aqui o motivo, nesse caso só estar aparecendo que foi cancelado sem motivo, e eu te falei que eles iriam procurar todo motivo para não ter que arcar com esse erro, aconselho ir agora ao Procon, pois o APP Super será mudando para APP Mateus mais e assim ficará mais difícil você ir atrás dos seus direitos". E tudo o que foi passado aqui tenho provas: prints, fotos e além de tudo eu e meu esposo achando que íamos ser atendido rápido acabamos perdendo a tarde de serviço e estamos nos sentido lesado porque dirigimos 11km pois o supervisor do super cohama mandou nos ir aos Mateus Cajazeiras, além de todo o transtorno peço apenas que como órgão fiscalizador e pelo ótimo trabalho e nome que tem faça cumprir a lei no artigo 37º do Código de Defesa do Consumidor, está previsto que comunicação equivocada poderá ser considerada publicidade enganosa e o estabelecimento estará sujeito a sanção administrativa.
    “Se o consumidor foi informado de um preço pela loja, seja na vitrine, na etiqueta de um produto, em um encarte ou em uma peça publicitária, o estabelecimento deve honrar com o que foi comunicado”

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