quinta-feira, 25 de março de 2021

Dono de sucatão é preso por manter desmanches de veículos roubados em São Luís

Sucatão de veículos roubados.
A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (24) a Mandados de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de dono de um sucatão, no bairro do São Cristóvão, nesta capital. Ação policial realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) – equipes das Delegacia de Roubos e Furtos (DRF); Delegacia de Roubos e Furtos de veículos (DRFV); e da Seccional Oeste.

Conforme a Polícia Civil, no local eram realizados desmanches de carros oriundos de roubos e furtos na cidade de São Luís. A operação é fruto de cerca de três meses de investigações, em que foi possível identificar os autores dos roubos, bem como, o indivíduo que receptava os veículos para realizar o desmanche e posterior venda.

Na casa do suspeito, dono do sucatão, foi encontrado um veículo com registro de roubo/furto. Enquanto no sucatão, foram encontradas carcaças de quatro veículos também com origem criminosa. Diante disso, o suspeito proprietário da sucata foi autuado em flagrante delito pelo crime de Receptação Qualificada.

As investigações continuam no intuito de identificar os demais integrantes do grupo criminoso, bem como, localizar o paradeiro de veículos roubados/furtados na capital. Depois das formalidades de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Sistema Penitenciário onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário