Vacinação no Maranhão. |
Apenas 25 municípios estão com índice abaixo do percentual citado na semana passada pelo governador Flávio Dino como marco para credenciamento à recepção de novas doses. Nesta segunda-feira, 8, o governador elogiou o empenho dos gestores municipais em aplicar as vacinas recebidas.
“Nós tivemos um avanço grande na aplicação de vacinas e na atualização do sistema de formação do programa nacional de imunização do Ministério da Saúde. Enalteço esse esforço das gestões municipais e vamos continuar trabalhando juntos para que a vacinação avance”, reconheceu o governador.
Em recomendação dirigida aos prefeitos do Maranhão, a Federação dos municípios solicitou aos prefeitos a atualização do sistema ao mesmo tempo em que ratificou a necessidade de medidas mais rígidas para conter a propagação da Covid-19 no estado.
O Maranhão, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, inicia a semana apresentando o índice de vacinação superior a 70%. O estado recebeu até o momento, desde o início da distribuição de vacinas em 18 de janeiro de 2021, 360. 459 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford.
Foram aplicadas 255.318 doses, sendo que o percentual mais elevada é da primeira dose da Coronavac que alcançou 85,31% de cobertura.
Os municípios de Itinga do Maranhão, Santo Antonio dos Lopes e Afonso Cunha já aplicaram todas as vacinas recebidas. Na outra ponta, com percentuais abaixo de 409% de doses aplicadas estão Amarante do Maranhão, Jenipapo dos Vieira e Araioses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário