segunda-feira, 8 de março de 2021

Delegado Samuel Morita fala sobre fuga de traficante de drogas da delegacia de Itapecuru-Mirim

Foto: Arquivo.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Após fuga de uma traficante de drogas do interior da delegacia regional de Itapecuru-Mirim e questionamentos feitos pelo Titular do Blog, o delegado regional Samuel Morita, por meio da assessoria de comunicação da polícia civil do Maranhão, se posicionou sobre o caso e emitiu uma nota de esclarecimento (entenda tudo aqui).

Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FUGA NA DELEGACIA REGIONAL POLÍCIA CIVIL DE ITAPECURU MIRIM 

A Polícia Civil do Maranhão, visando esclarecer a fuga de uma suspeita, ocorrida na noite de 06.03.2021, informa que de acordo com a Equipe Plantonista da 2ª Delegacia Regional Polícia Civil de Itapecuru Mirim, trata-se da uma mulher de iniciais V.S.S., maior de idade, com diversas passagens por crimes de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo, apresentada pela Polícia Militar de Vargem Grande à Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, no dia 06.03.2021, as 23h30, supostamente pelos mesmos crimes, de Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo (posse de munição cal.40). 

Imediatamente, após a apresentação da suspeita, a Equipe Plantonista tomou as providências, sendo ouvidos os condutores da Polícia Militar, apreendidos os materiais apresentados, tendo sido iniciado o procedimento de autuação em flagrante. A conduzida estava algemada na parte de trás da Delegacia Regional, em um ponto fixo, aguardando o momento de ser interrogada, tendo em vista que na cela provisória estavam alguns conduzidos do sexo masculino. Assim, foi respeitada à impossibilidade legal de serem colocados homens e mulheres no mesmo espaço, motivo pelo qual a suspeita foi mantida em outro local. 

Ocorre que V.S.S., conseguiu fugir, pulou o muro dos fundos e evadiu-se, levando a referida algema consigo. A Equipe Plantonista constatou a fuga logo em seguida e, imediatamente iniciaram-se buscas e rondas para recaptura-la. Buscas que ainda estão em andamento, assim como foi solicitado o apoio imediato da Polícia Militar de Itapecuru Mirim e de Vargem Grande, bem como comunicado o fato para o Juiz e o Promotor Plantonistas, e também à SSP/MA, na pessoa do Superintendente, sendo ainda protocolado pedido de Prisão Preventiva da suspeita, assim como instaurado procedimento administrativo para apurar a fuga de forma minuciosa.

Um comentário:

  1. Uma mulher foge algemada e a polícia não conseguiu localizar, e olha k é uma mulher....

    ResponderExcluir