sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Vargem Grande: Vereador Jociedson 'mudou' de cor para disputar reeleição

Vereador Jociedson de Aguiar.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Eleito em 2016 pelo PMN, o vereador de Vargem Grande Jociedson de Aguiar mudou de partido para disputar à reeleição em novembro. Agora o parlamentar está filiado ao PL. Mas, não foi só de partido que Jociedson mudou. Ele também mudou de cor/raça. Vamos explicar.

Segundo os registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições passadas Jociedson se declarou como pardo. Já para este ano, o vereador se apresenta como preto.

Mas, engana-se quem pensa que esse fenômeno aconteceu apenas em Vargem Grande. De acordo com reportagem publicada pelo Jornal Folha de São Paulo, outros 21 mil candidatos de todo país também tomaram essa decisão, inclusive o candidato a prefeito de São Luís Duarte Júnior (de branco para pardo), também do PL. 

Ainda de acordo com a reportagem, o movimento acontece num momento em que os partidos têm sido pressionados a ampliar a representatividade de negros na disputa, inclusive com a fixação de cota na distribuição dos recursos de campanha proporcional à quantidade de candidatos.

Vejam as declarações:


É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário