domingo, 31 de maio de 2020

Prefeitura de Nina Rodrigues segue realizando ações de combate à Covid-19

Barreira sanitária.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus e mesmo antes da cidade registrar casos da doença, a prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde e em parceria com demais secretarias e órgãos, realiza ações de prevenção e de combate à Covid-19, que certamente evitaram uma proliferação maior.

Um das primeiras ações, ainda no mês de março, foi a implantação da barreira sanitária na entrada da cidade em parceria com a guarda municipal e as polícias civil e militar. A medida visa monitorar e orientar a população e também viajantes sobre os riscos do coronavírus. A desinfecção de ruas, de estabelecimentos comerciais e de prédios públicos (hospital, postos de saúde, etc) também acontecem rotineiramente.
Desinfecção sendo realizada.
Já no mês de abril o prefeito Rodrigues editou decreto determinando, dentre outras coisas, o uso obrigatório de máscaras e medidas de segurança para o funcionamento do comércio (saiba mais). O prefeito também decretou e em seguida prorrogou até hoje (31) o lockdown, que controlou a entrada e a saída de pessoas e evitou a ampliação do contágio. Sem o lockdown, certamente Nina Rodrigues teria mais casos confirmados.

A prefeitura também adquiriu kits de EPI's para os profissionais que estão na linha de frente, promoveu capacitações, criou a Ala Covid-19 no hospital municipal Madalena Braga com a disponibilização de 15 leitos exclusivos para o tratamento de pessoas com os sintomas, entrega de medicamentos aos pacientes que testaram positivo e a ampliação de atendimento médico para os povoados, com medicamentos e exames de tomografia.

Nina Rodrigues segue firme no combate ao coronavírus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário