sábado, 9 de maio de 2020

Policiais Militares auxiliam mulher em trabalho de parto em São Luís

Foto: Reprodução PM.
Um menino nasceu no início da noite de sexta-feira (8), com auxílio de policiais militares da 1ª Unidade de Segurança Comunitária (1ª USC). A ação nobre aconteceu na Vila Alonso Costa, na capital maranhense.

Segundo os soldados Maristela, Marques e Nunes, do Grupo Tático Móvel da Unidade, durante o deslocamento para atender uma ocorrência se depararam com populares na Rua Boa Fé, acenando para guarnição pedido socorro. Ao desembarcarem para ver do que se tratava, foram informados que a senhora Bianca de Brito Serpa, 23 anos, tinha entrado em trabalho de parto.

De imediato os militares prestaram o apoio e auxiliaram nos procedimentos necessários (amarrar o cordão umbilical e retirada da placenta) até a chegada da SAMU.

“Estamos muito felizes e emocionados por termos contribuídos com sucesso no nascimento deste bebê. Sabemos que situações inusitadas com esta podem surgir no nosso serviço. Na nossa formação somos preparados para todas as situações, inclusive esta que nos enche de orgulho”, disse a soldado Maristela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário