terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Juíza manda soltar motorista que caiu com carro sobre casa no Jaracati

Veículo envolvido em acidente no Jaracati.
O motorista Gerson Leonardo Barbosa Viana, que dirigia o veículo envolvido no acidente da madrugada de sábado (11), já está solto por não haver precedentes que sustentem sua prisão. A soltura do condutor foi autorizada pela juíza Rafaela de Oliveira Rodrigues.

O acidente aconteceu após uma tentativa de desvio de um para-brisa na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro do Jaracati, em São Luís (saiba mais).

Segundo a juíza, o crime não pode ser tipificado como doloso, quando há intenção de matar, mas sim qualificado como culposo, quando não existe essa intenção.

De acordo com a delegacia, o motorista pagou uma fiança de R$ 5.200,00 e está proibido de frequentar festas, shows e bares. Essas medidas foram adotadas após a juizá converter a prisão em flagrante para liberdade provisória com medidas cautelares. Além disso, ele está proibido de deixar São Luís sem uma autorização judicial.

O inquérito aberto pelo Plantão Central têm um prazo de 30 dias para ser concluído. Segundo a delegada Rosa Maria Nava da Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), o motivo do tempo curto é a soltura de Gerson.

De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário