quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Sistema SAF realiza "Dia de Campo" em Codó


Na manhã ensolarada desta quarta-feira, 20, aconteceu o Dia de Campo na propriedade de seu Baixote, agricultor que já atua com biofortificados. O evento pontuou sobre as culturas Biofortificadas no Povoado de Barra do Saco, em Codó. 

Transferência de tecnologia, assistência técnica e extensão rural, além de um diálogo esclarecedor, atraiu cerca de 161 agricultores familiares da Cadeia Produtiva do Feijão-Caupi, Milho, Macaxeira e Batata-doce biofortificada.


Para o secretário adjunto da SAF, Chico Sales este foi um momento de expansão da agricultura familiar, "Com o ACT Embrapa Rio essa mesma tecnologia está sendo expandida para mais 3.397 famílias dos municípios do Programa Mais IDH".

Realizado pela Embrapa o evento contou com a presença de representantes da Embrapa de Brasília, Graciela Vedovoto; Embrapa Meio Norte, Lígia dos Santos; além de José de Ribamar Veloso da Embrapa Cocais.


Contou também com a presença do secretário adjunto da SAF, Chico Sales; da gestora regional da AGERP/Codó, Rosiane Lobo; de seu Baixote; do diretor do IFMA/Codó, Wady Pereira; do secretário municipal de agricultura, Araújo Neto, representando a Prefeitura de Codó; dos Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Peritoró e Timbiras, dentre vários agricultores rurais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário