![]() |
Lançamento da obra de recuperação de 157 km da BR-222. |
Para os moradores e motoristas que enfrentam diariamente os desafios da BR-222, a notícia é um alívio. O trecho a ser recuperado é estratégico, além de ligar importantes polos econômicos, as obras vão reduzir as chances de acidentes, minimizar os custos com manutenção veicular e melhorar o escoamento da produção local.
Na ocasião, Renan Filho também entregou a ponte no quilômetro 363, na saída de Santa Inês, após ter sido gravemente danificada pelas fortes chuvas que atingiram o Maranhão, em abril de 2024. Na época, o ministro visitou a região para avaliar os estragos nas rodovias federais e anunciou um pacote emergencial de ações. Agora, menos de um ano depois, a ponte será liberada, mas por enquanto, somente ao fluxo de veículos leves, até que sejam concluídos os trabalhos na sua estrutura. A previsão e que nos próximos 50 dias seja totalmente aberta ao tráfego normal.
Durante a agenda no estado, o ministro dos Transportes acompanhou as obras de pavimentação whitetopping que estão transformando a BR-135. Iniciadas em fevereiro de 2024, as intervenções contam com um investimento de R$ 360 milhões e a aplicação de pavimento rígido no trecho entre Miranda do Norte e o povoado de Caxuxa, em Alto Alegre. O local é um importante centro logístico para a exportação da soja produzida na região do Matopiba, além da importação de combustível para distribuição em boa parte dos estados da região nordeste do país.
Outra importante obra visitada foi a tão desejada duplicação da BR-135, que segue avançando. No momento está sendo executado o segmento entre o entroncamento com a BR-222 em Itapecuru-Mirim e o município de Miranda do Norte (lote 3). Serão mais 34 quilômetros de rodovia em pista dupla para garantir mais segurança e fluidez ao tráfego nesse que é o único acesso à capital do estado, São Luís. Serão mais de R$140 milhões em investimento e esta obra já está com 20% de sua extensão concluída. Ao final desse ano de 2025 teremos 80% executado.
Até que enfim lembraram da desse trecho da br 222
ResponderExcluir