domingo, 22 de dezembro de 2024

Estreito: Mais uma morte é confirmada e bombeiros suspendem buscas após carreta com produto químico cair no rio

Ponte sobre Rio Tocantins.
Um mototaxista, identificado como Marçon Gley Ferreira, de 42 anos, é a segunda vítima confirmada do desabamento da ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins, na tarde deste domingo (22). Ele estava atravessando a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira no momento do colapso. A passageira que estava com ele segue desaparecida. A primeira vítima do acidente foi uma mulher de 25 anos, que estava em outra motocicleta (saiba mais).

No momento do desabamento, três motocicletas, três carretas e um carro de passeio estavam atravessando a ponte. Os motoristas das duas carretas continuam desaparecidos. O motorista do carro foi resgatado e levado ao Hospital Municipal de Estreito, onde está recebendo atendimento.

O Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente as buscas devido ao risco de contaminação e à presença do produto químico, além de garantir a segurança das equipes de resgate. Duas carretas, uma delas carregada de ácido sulfúrico, caíram nas águas do Rio Tocantins. O ácido sulfúrico, substância altamente perigosa, gera um risco elevado de queimaduras graves em contato com a pele, o que aumentou a preocupação das autoridades devido à contaminação das águas, que abastecem várias cidades da região.


Do Imirante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário