terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Médico quebra silêncio e se manifesta sobre morte de bebê em Vargem Grande

Médico foi levado para delegacia regional.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Conforme prometido, o médico Dr. Francisco Paulo Campelo respondeu o Titular do Blog e falou sua versão sobre a triste situação que aconteceu na última sexta-feira (13) no hospital municipal Benito Mussoline, em Vargem Grande, que resultou, inclusive, na sua prisão e condução à delegacia regional de Itapecuru-Mirim (relembre).

ATENDIMENTO

O médico relatou que a gestante, uma jovem de 19 anos, deu entrada no hospital durante a madrugada e, após exames específicos, constatou que o feto não tinha mais vida e decidiu encaminhá-la para Itapecuru-Mirim por entender que lá tem serviço de maternidade, indo para seu repouso em seguida. No entanto, pela manhã, foi comunicado que a jovem continuava no hospital sentindo muitas dores. Após nova avaliação, percebeu que a dilatação estava completa e que o parto era eminente.

PARTO

A jovem foi encaminhada para o centro cirúrgico e foi iniciado o parto natural, razão pela qual o profissional informou não ter utilizado anestesia. A cabeça do bebê saiu, no entanto, não se movimentou mais. Neste momento ele decidiu iniciar o procedimento conhecido como embriotomia. No desenrolar da operação, que incluiu também parto cesárea com uso de anestesia, o médico informou que houve desentendimentos entre ele e a equipe que o auxiliava, sendo estes os responsáveis por informar a direção do hospital e a secretária de Saúde, que acionaram à polícia militar. O médico alega insubordinação e falsa acusação de crime por parte da equipe.

DELEGACIA

Ao chegar em Itapecuru, ele foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista pelo crime de vilipêndio de cadáver, tipificado no art. 212 do Código Penal, pagou fiança de cinco salários mínimos e foi colocado em liberdade somente no sábado (14). Tudo continua sendo investigado pelas autoridades competentes. Aguardem mais atualizações sobre o caso!

2 comentários: