quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Motociclista flagrado realizando manobras perigosas em Vargem Grande é encaminhado para Presídio de Itapecuru-Mirim

Motocicleta apreendida.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 11h30, policiais militares de serviço em Vargem Grande realizavam patrulhas ostensivas na BR-222, quando avistaram um indivíduo realizando manobras perigosas (empinando) em uma moto Honda CG 125 Titan KS de cor preta na rodovia.

Desta forma, os policiais procederam com a abordagem e deram voz de prisão no motociclista, identificado apenas pelas iniciais F.G.S.A., de 21 anos, pelo crime de direção perigosa. A guarnição constatou, em seguida, que a moto estava com um número do motor que não pertencia a ela e a cor indicada no sistema apontava para amarela. Caracterizando adulteração.

A PM apresentou o indivíduo na delegacia de polícia civil de Vargem Grande, onde ele foi autuado conforme o Art. 311 do Código Penal Brasileiro e depois encaminhado para o presídio de Itapecuru-Mirim, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Art. 311. Adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente. Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.

36 comentários:

  1. Aguardando por mais detalhes

    ResponderExcluir
  2. to gostando de ver delegado

    ResponderExcluir
  3. Se for fazer um pente fino... Vai muita moto pressa!

    ResponderExcluir
  4. Ele é entregador do açaí do zica

    ResponderExcluir
  5. O dar popzinha e 5 estrela em kkkk

    ResponderExcluir
  6. Agora gostei parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Pensei que era uma 150.kkk

    ResponderExcluir
  8. Só atrasando o corre do mlk prender bandido mrm Aki em vg eles não vão

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a guarnição, que continuem fazendo essas apreensões.

    ResponderExcluir
  10. Direção perigosa é crime ! Precheco se quer impinar procura um lugar adequado dhow

    ResponderExcluir
  11. Poderia acabar era com essas motos barulhenta ninguém tem um minuto de paz na suas casas, as crianças se assustam quando eles passam igual uns loucos.

    ResponderExcluir
  12. Polícia poderia vim da uma olhadinha dps das 16hrs na MA020 próximo energia solar tem vários indivíduos desses ae impinando moto..faltam baixar as motos encima dos cidadão de bem q pela ali transitar com suas crianças esposas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor nos mesmo fazermos o serviço.

      Excluir
    2. É verdade, já vi isso aí mesmo proximo a entrada que vai pro povoado Remedio.

      Excluir
    3. Exatamente. É horrível. Passo todo dia ali e sempre vejo mesmo, já quase peitei em um. Uma hora acontece uma tragédia e depois eles ficam lamentando nas redes sociais igual fizeram quando aconteceu com o outro lá.

      Excluir
    4. Nessas horas a pólvora é a solução. Mete bala.

      Excluir
  13. Alô Policia Militar e Guarda Municipal de Vargem Grande, na MA-020 entre os KM 04 e 06 (matadouro do Nazaré e Povoado São Tomé), toda tarde os empinadores estão lá colocando a vida dos que trafegam pela via em risco, mudaram o horário, antes estavam lá por volta das 17h agora estão chegando entre as 17:30 e 18h e no deslocamento da cidade para o local da pratica de seus crimes, eles vem feitos vem e vão feitos loucos, tirando fino por todos que eles passam. Está na hora de meter o louco nesses vagabundos lá, antes que eles matem algum usuário da rodovia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de passar lá tem mais 15 motos lá mulheres e homens qse num da passagem para nós q precisa ir e vim do interior p cidade . . Hj eles já mudaram tão dps da entrada do remédio perto do campo bem mais distantes onde costumam ficar..

      Excluir
  14. Muito bem parabéns aos policiais

    ResponderExcluir
  15. Os baderneiros todos mundo sabem quem são e o Jonas filho do Diegao é quem lidera esse bando de irresponsável

    ResponderExcluir
  16. Só atrasando a vida do cara, cara trabalhou de noite e de dia pra comprar uma motinha e vem esses atrasa lado que não sabe prender bandido atrapalhar a vida do cara. Só tava praticando o esporte que ele gosto em um local afastado (JÁ QUE NÃO FAZEM UMA ÁREA PRA NÓS.) Assim como o futebol, skate, karatê, capoeira, vôlei, basquete e etc…
    Grau é um esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Policia Civil do Maranhão, por intermédio da Depol de Vargem Grande informa que vem monitorando todas as práticas delituosas nesta cidade inclusive sobre direção perigosa, além de estar identificando os praticantes e os comentários na página em questão.

      Excluir
  17. Deixa eles pra lá mesmo é melhor eles empinar na Ma 020, do que dentro da cidade

    ResponderExcluir
  18. Deixa eles pra lá mesmo é melhor eles empinar na Ma 020, do que dentro da cidade

    ResponderExcluir
  19. Gosto de vê essas manobras, mas em local seguro qndo vejo nas rua fico apreensivo pois é perigoso

    ResponderExcluir
  20. Pois vão pedir pro prefeito da uma área apropriada pra essa pratica.parem de colocar a vida dos outros em perigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem kkkkk mas ninguém quer fazer uma vaca para arrumar

      Excluir
  21. A glr do grau vamos fazer o grupo e apoiar nosso parceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes merda, se toda vez que um otário desse fosse inovar moto feito um retardado, metesse a cara no asfalto ligeiro de mas acabaria com essa babaquice, que gral porra nenhuma isso aí é doença bando de retardado

      Excluir
  22. Nos termos do artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração gravíssima, com multa e penalidade de suspensão do direito de dirigir.

    Artigo 311 do Código Penal - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. O tipo penal traz a conduta de adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador do veículo automotor, de seu componente ou equipamento.

    ResponderExcluir