Veículo envolvido no acidente. |
Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 15h40, no km 24 da BR-135, bairro Estiva, em São Luís, ocorreu um acidente tipo saída de leito carroçável, seguido de atropelamento de pedestre. Ficaram feridos uma pedestre, de 40 anos de idade (lesões graves), e o condutor da carreta, de 61 anos de idade (lesões leves). Veículo envolvido: cavalo-trator Volvo/Fh12 380 4X2T, branco, de placas do município de Nossa Senhora Do Socorro/SE.
O atropelamento aconteceu no sentido crescente (São Luís/Bacabeira). A carreta estava estacionada no pátio da SEFAZ, no bairro Estiva, onde o condutor estava aguardando os procedimentos de fiscalização tributária, enquanto a pedestre estava sentada na calçada da via, no sentido oposto.
Ato contínuo, o condutor alegou que visualizou o seu veículo saindo do estado de imobilização que se encontrava, seguindo desgovernado cruzando a via de forma transversal, saindo do leito carroçável e atingindo a pedestre que se encontrava sentada no outro lado da via, sentido crescente. Após atingir a pedestre, o veículo chocou-se contra a alvenaria de um bar e de uma casa residencial.
Após a colisão, o veículo permaneceu imobilizado sobre os escombros de alvenaria, em local de difícil acesso. Já a pedestre, permaneceu imobilizada, deitada no chão até a chegada da equipe do SAMU. Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a falta do freio de estacionamento, ocasionado pelo condutor ou por problemas técnicos do veículo.
O condutor do veículo sofreu lesões leves no pé esquerdo. Já a pedestre sofreu uma lesão grave na altura da metade do braço esquerdo, possivelmente fratura. O teste de alcoolemia apresentou resultado negativo para o condutor. O veículo envolvido permaneceu no local aguardando o guincho para fazer a remoção do mesmo.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário