Assinatura do Termo de Cooperação Técnica. |
“O Maranhão está entre os menores Índices de Desenvolvimento Humano do Brasil e esse é um problema que incomoda há anos a classe política. Cada gestão, de alguma maneira, deu sua contribuição, mas ainda não superamos esse dado. Acreditamos que a UFMA contribuirá significativamente nesse desafio na Frente Parlamentar”, afirmou Iracema Vale.
Para o vice-reitor da UFMA, Marcos Fábio, a expertise das universidades é fundamental no debate e na proposta de soluções. “Agradecemos a oportunidade e vamos participar ativamente e dispor de uma equipe de profissionais e acadêmicos com a competência necessária para desenvolver o referido diagnóstico da pobreza no Maranhão”, salientou.
Segundo o deputado Arnaldo Melo (PP), autor da proposta, a atual composição do Parlamento está dedicada ao tema. “Todos desejam elevar o Maranhão a patamares mais altos de desenvolvimento. Contamos também com o apoio do governo Lula, que tem como uma de suas prioridades o combate à fome. Acredito que poderemos chegar a um diagnóstico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário