quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Veja como está a situação de Mirador após cheia do Rio Itapecuru

Mirador.
Mais de 100 famílias estão desabrigadas na cidade de Mirador, a 485 km de São Luís, após a inundação que atingiu a localidade e os povoados que fazem parte do município, na madrugada de terça-feira (4).

A cheia do rio Itapecuru, causada pelas chuvas intensas que atingem a região, provocou uma enchente que inundou vários pontos da cidade nessa terça, deixando 101 famílias desabrigadas, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A região mais afetada pela inundação foi o centro da cidade, onde cerca de oito casas desabaram. Nessa terça-feira (04), a Prefeitura de Mirador decretou estado de calamidade pública e situação de emergência por causa da enchente.
Mirador.
Após a inundação, uma operação de auxílio à população começou a ser realizada na cidade. Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando desde o fim de terça, para retirar as pessoas atingidas pela enchente. As famílias desabrigadas estão sendo enviadas para sete abrigos temporários, montados pela Prefeitura do município. Medicamentos e alimentação estão sendo levados para as famílias afetadas pela enchente.

Na terça, o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto de Araújo, que acompanha de perto os efeitos dos temporais na cidade, destacou que a prioridade é a remoção das famílias das áreas de risco, além do apoio com medicamentos e alimentação.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário