Prefeito Élcio Jaime. |
A batida foi registrada no fim da tarde deste sábado (22). Após o acidente, o motociclista precisou ser levado para o hospital de Guaratuba. Segundo a Polícia Militar (PM), Élcio estava dirigindo um carro, quando o acidente aconteceu. A Polícia Civil o autuou em flagrante, além de embriaguez ao volante, por lesão corporal no trânsito, desacato e ameaça.
O boletim de ocorrência aponta que o prefeito disse à polícia que tinha bebido vinho durante o almoço. O teste do bafômetro foi oferecido, mas o político não assoprou o aparelho de forma contínua para obter resultado, conforme o registro.
Além disso, conforme a polícia, em determinado momento o gestor ficou nervoso e começou a tratar os policiais de maneira desrespeitosa, dizendo que a equipe estaria "encrencada". O boletim aponta ainda que o prefeito voltou a tentar usar o cargo para coagir os policiais na delegacia. Conforme a assessoria da Prefeitura de Quedas do Iguaçu, o prefeito está de férias, com licença até 6 de fevereiro, e que o ocorrido foi possivelmente uma fatalidade.
ALVARÁ
A Justiça expediu um alvará de soltura em favor do prefeito neste domingo (23). O alvará de soltura informa que o prefeito receberá liberdade provisória após o pagamento de fiança. Além disso, Élcio Jaime está proibido de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano. O gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça.
Do G1 PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário