segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Moradores que invadiram residencial em Vargem Grande estão querendo vender casas por até R$ 6 mil

Residencial São Miguel.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Recentemente a população de Vargem Grande foi surpreendida com a notícia de que alguns moradores haviam invadido o Residencial São Miguel, localizado no bairro de mesmo nome. Cerca de 600 casas, construídas com recursos do governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, estavam desabitadas e com obras inacabadas (saiba mais).

Desde então, muito tem se falado sobre o caso, que divide opiniões na cidade. Há quem defenda os invasores, com o argumento de que as pessoas não tinham moradia, e também existe os que condenem a ação, visto que, ainda não houve sorteio das residências, somente alguns beneficiários cadastrados e que, portanto, 'perderam' o imóvel.

Outra tese que vem sendo levantada é de que a maioria dos invasores quer apenas se estabelecer no local, para, em seguida, vender a casa e ganhar um dinheiro extra. E essa tese ganhou reforço nesta semana. Um print que vem sendo compartilhado nas redes sociais mostra um grupo do aplicativo WhatsApp denominado "Residencial São Miguel", onde alguns integrantes aparecem oferecendo casas por até R$ 6 mil.

Confira o referido print abaixo:
O local também está sendo palco de conflitos entre os próprios moradores, inclusive com a prisão de um jovem de 20 anos que portava uma arma de fogo do tipo espingarda cartucheira calibre 32 (reveja). Portanto, o ideal é que os órgãos responsáveis, bem como o ministério público, fiquem atentos antes que aconteça algo pior.

E você, qual sua opinião?

13 comentários:

  1. Tem gente que realmente precisa mas tem muito vagabundo tambem

    ResponderExcluir
  2. Tudo safado principalmente quem não o que não sorteou as casas

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, tudo errado inclusive o fato de demorarem tanto para entregar.

    ResponderExcluir
  4. No Canaã aconteceu uma invasão, essa de pessoas que não tem direito, porém quando tem prefeitura envolvida no cadastro de pessoas acontece isso.

    ResponderExcluir
  5. Tão vendendo por 100 Reais

    ResponderExcluir
  6. Tudo vagabundo ladrão. Turma do PT.

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas nao tem casa inclusive minha mãe qui cadrastou pra ganhar a casa e essa sería uma oportunidade pra ela ganhar.e muitas das pessoas qui invadirão 10% delas tem casa tão tirando de quem realmente precisa e isso foi um crime praticamente um roubo não é questão de qui tava demorando pra ser entregue foi questão de uma movimentão de um grupo qui encentivou essa ação e os mesmo deviam ser punidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO,INCLUSIVE UM GRUPO INCENTIVADO POR DOIS ADVOGADOS AQUI DA CIDADE.

      Excluir
  8. Sempre existirá pessoas com interesses em uma ocasião dessas,vcs falam que tem gente vendendo no residencial São Miguel,e no Canaã? Pq vc alpanir não faz uma matéria relevante?faz uma matéria sobre o canaã,as pessoas que esta atualmente morando nessas casas, a maioria de quem ganhou as casas do canaã só apenas receberam,e logo em seguida venderam.
    Por causa de alguns empresários que não tem o que fazer, vão para o meio do povo carente fazer bardenas, quer ganhar mídia? Pq que não faz realmente uma matéria sobre as pessoas que estão necessitando de uma casa? É difícil? Então não julgue todos por causa de 2 ou 3!

    ResponderExcluir
  9. E bem feito porque eles não entregaram as casas 🏠 já estão prontas porque não entregaram aí as casas ficam se acabando eles tem e sorte tem cidades no entorno quer tão roubando e tudo. A estação. Telhado. Pias. Cifrões portas janelas

    ResponderExcluir