segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Atenção! Reportagem gravada por Luciano Huck em Vargem Grande vai ao ar na TV Globo em 21 de novembro

Huck e Raimundo.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Rede Globo de Televisão já definiu a data em que exibirá a reportagem da TV Quilombo de Vargem Grande. No dia 21, o Domingão com Huck conta a história de Raimundo José Leite. O jovem de 28 anos nasceu e vive no Quilombo Rampa, zona rural de Vargem Grande, e, em 2017, criou a TV Quilombo, perfil nas redes sociais onde posta vídeos sobre a história da comunidade e seus moradores.

Há sete meses, Raimundo conseguiu realizar outro sonho: fundou a rádio Quilombola FM 105.9, "A Medonha", sucesso na comunidade e em quilombos próximos. Todo o trabalho é feito voluntariamente por 35 jovens da região. 

Luciano Huck e Raimundo fizeram uma expedição ao Norte do Pará, região mais protegida da Amazônia e onde se concentram 80% das áreas de territórios quilombolas do país, para, em uma produção com a "TV Quilombo", contar a história daquele lugar e mostrar como esses povos ajudam a preservar a floresta local.

A reportagem integra a programação especial da TV Globo para celebrar o mês da Consciência Negra, que convida o público a pensar sobre essa data tão carregada de significados, além de propor uma reflexão sobre o passado, o presente e o futuro. 

VARGEM GRANDE

Luciano Huck chegou de surpresa em Vargem Grande no final do mês de outubro e 'parou' a cidade. Durante sua passagem, para a gravação no Quilombo Rampa, a população vargem-grandense classificou o apresentador como carismático, humilde e sinônimo de simplicidade. Ele também ressaltou o trabalho dos profissionais de saúde (relembre tudo aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário