sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Vídeo: Após briga, vereador de oposição desfere golpes de facão em segurança do prefeito

Um vídeo mostra a briga entre o vereador de Curimatá, cidade no interior do Piauí a 747 km de Teresina, Reidan Kleber, e o segurança do prefeito da cidade, Gilvan Ribeiro de Sousa. O segurança foi esfaqueado durante o desentendimento e o vereador é o principal suspeito. A discussão ocorreu na quinta-feira (25), por volta das 17h30. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o vereador, que também já foi prefeito de Curimatá, é contra a construção da obra que vai afetar o local de realização de vaquejada na cidade. Reidan Kleber foi até o local e lá iniciou a briga com a equipe do prefeito, que estava visitando o local.

Em determinado momento do vídeo, o vereador aparece filmando o segurança do prefeito e dizendo que ele está na obra como guarda. Neste momento, inicia-se a discussão. "Você é um moleque. Se tu é mais homem que eu, vem para cá", provocou o vereador. "Se tu acertar a mão em mim, vou atirar em ti", revidou o segurança do prefeito. 

Os dois trocam ofensas até que o vereador vai à motocicleta que seria do segurança, levanta o banco e tenta pegar o que seria a arma do homem. Neste momento, o segurança do prefeito aplica um golpe chamado conhecido como "mata leão" no vereador e os dois travam uma luta corporal. 

O homem que acompanhava o vereador puxa uma faca e fica afastando as pessoas da briga entre os dois. Em certo momento do vídeo, escuta-se alguém falar "não me fura, não". O que teria sido dito pelo segurança do prefeito. O vídeo encerra com o homem que acompanhava o vereador sacando a faca e confrontando o segurança do prefeito. 

O CRIME 

De acordo com relato do prefeito de Curimatá Valdecir Junior, o crime ocorreu quando ele encerrou uma visita a uma obra de construção da praça de eventos no bairro Nova Curimatá. O vereador acompanhando do seu segurança iniciou uma discussão com a equipe do prefeito Valdecir Júnior. Durante a confusão, o vereador teria desferido uma facada no segurança da prefeitura. O segurança Gilvan Ribeiro de Sousa foi socorrido e levado para o hospital do município. 

“O que foi apurado é que o vereador é contrário a realização da obra e chegou filmando com seu segurança e os dois estavam armados, um com faca e o vereador com facão. Segundo a vítima, ele foi ferido na cabeça, na lombar e no braço direito pelo segurança e pelo vereador que estava com um facão”, informou o capitão da Polícia Militar de Curimatá, Marcos Antônio Gomes Ferreira.

Do Portal Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário