Prêmio Sebrae de Jornalismo. |
O Prêmio Sebrae de Jornalismo seleciona as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios, veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou nas novas plataformas digitais. Nesta edição, o tema central foi ‘A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia’.
A reportagem da TV Assembleia destacou a atuação de startups do Maranhão que inovam com a utilização da tecnologia a serviço do bem social. O material apresentou cases de sucesso com exemplos de negócios de impacto social, por meio do qual os empreendedores apresentam benefícios em único modelo de negócio.
O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinkings, destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pela emissora e o profissionalismo da equipe. “A conquista de mais esse prêmio é resultado do diligente trabalho realizado por toda a equipe. Buscamos sempre cumprir nossa missão como uma televisão pública e continuaremos trabalhando por mais conteúdos que levem às pessoas informações e serviços, de modo que elas possam obter mais conhecimento e se informar”, disse.
O jornalista Fábio Cabral destacou o reconhecimento do profissionalismo da equipe. “A TV Assembleia tem como missão principal a produção de notícias e informações do Parlamento Estadual, mas, também, de matérias especiais que possam levar à comunidade conhecimentos que contribuam com o crescimento e a elevação da qualidade de vida das pessoas”, frisou.
Premiações
A mesma reportagem também foi uma das vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2020. O concurso reconhece produções jornalísticas que retratam iniciativas sobre desenvolvimento regional em seus diversos aspectos.
Entre outros prêmios recebidos pela TV Assembleia, constam ainda a 42ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, na categoria ‘Melhor Reportagem’, com a matéria ‘Os Desafios do Envelhecimento’, da repórter Márcia Carvalho, produção de Ameliane Araújo, imagens do cinegrafista Jurandir Serra e edição de Alberth Moreira; a conquista da terceira colocação do Prêmio OAB de Direitos Humanos em 2018, com a reportagem “Extermínio LGBT”, de Ismael Gama e produção de Ada Chagas.
Além desses, a TV Assembleia também foi agraciada, por três anos consecutivos, com o Prêmio REMADD, na categoria Comunicação e Literatura, em reconhecimento à cobertura jornalística sobre os trabalhos desenvolvidos pela Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas e de projetos sociais.
google
ResponderExcluir