quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Bomba! Prefeito de Coroatá demite diretores do IPREV após suspeitas de desvio milionário

Prefeito de Coroatá.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho (PT) foi forçado a demitir os responsáveis pelo Instituto de Previdência do Município - IPREV, órgão que cuida das aposentadorias e pensões dos servidores municipais. Há um bom tempo o órgão municipal está no epicentro de uma crise sem precedentes.

Segundo informações repassadas ao Titular do Blog, uma espécie de auditoria interna da prefeitura teria apontado um desvio de recursos públicos da ordem de R$ 2 milhões. Segundo levantamento preliminar realizado pela administração, servidores do órgão estariam envolvidos no esquema.

O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10) trouxe a publicação das demissões do diretor, do chefe de departamento e de uma assessora, todos servidores do IPREV. As notícias de corrupção são recorrentes desde o início do mandato do prefeito Luís da Amovelar Filho, em 2017. Segundo apurado, os servidores exonerados teriam um patrimônio incondizente com a remuneração que recebiam.

Relatos dão conta que um deles desfila na cidade em uma Toyota SW4 modelo novo, avaliada em R$ 400 mil. Já o outro ostenta uma Hilux 4x4, adquirida há pouco tempo, além de ser o proprietário de um grande supermercado na cidade. Recentemente ele realizou até um grande show com várias bandas musicais e distribuição de prêmios para comemorar o aniversário do estabelecimento.

Na prefeitura todos os secretários e servidores estão temerosos pela devassa que os órgãos de controle e fiscalização podem fazer na administração. O prefeito Luís Filho, que reside e faz faculdade em São Luís, há vários dias não é visto em Coroatá. O seu pai Luís da Amovelar, que comanda de fato a administração no dia a dia, tem evitado aparecer em público desde a divulgação do escândalo.

Confira os atos de exoneração:


3 comentários:

  1. Esse Dio Filho não é gente kkkk

    ResponderExcluir
  2. Não dou uma semana pra está de volta na prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. A questão não são os funcionários mais sim a gestão que não tem gestor como podem roubarem milhões sem q seja detectado. O "prefeito não sabe o que é um extrato ou uma DARF.que vem todos os recursos que cai nos meses. KD o financeiro q não detectou os créditos e as saídas. Tem muita coisa errada aí.

    ResponderExcluir