terça-feira, 25 de maio de 2021

Gastão Vieira debate com Flávio Dino retorno às aulas presenciais

Reunião entre Flávio Dino e Gastão Vieira.
O deputado federal Gastão Vieira esteve nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, e levou ao governador Flávio Dino à demanda do retorno às aulas presenciais. O parlamentar elogiou o desempenho do estado no combate à pandemia e as opções de ensino remoto, mas observou que as prefeituras precisam debater o futuro dos estudantes.

“Embora o Governo do Maranhão, o estado do Maranhão esteja se saindo muito bem na questão da educação, no ensino médio, com o ensino remoto e várias outras alternativas, o grande problema nosso está rede municipal. Quer dizer, escolas estão paradas, fechadas, os alunos não voltam. Ninguém discute como vão voltar. E isso é terrível! Isso vai trazer um prejuízo inimaginável pra esses meninos”, afirmou Vieira.

Ainda sobre o ensino presencial, o deputado disse que as prefeituras precisam liderar este debate. “Está na hora das prefeituras, da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, dessas entidades forçarem a abertura das aulas. Agora que o Estado vacinou [os professores], tem que forçar, esse é o grave problema e essas serão as piores consequências”, explicou.

5 comentários:

  1. PODE DEBATER, OS MEUS FILHOS NESSA PANDEMIA NÃO PISAM EM ESCOLA.

    ResponderExcluir
  2. Falta do q fazer deputado. Antes de exigir à volta as aulas tente se certificar a realidade das escolas públicas se tem condições de um retorno e se os professores estão devidamente vacinados pq tem localidade que não avançou dos 40anos aos profissionais da educação É muito fácil exigir quando se tem condições de trabalho igual ao Senhor

    ResponderExcluir
  3. Se o ser humano vai ao mousinho se divertir, vai no futebol, vai em um bar tomar uma cervejinha, leva os filho no supermercado onde tem aglomerações, ja está na hora de começar as aulas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem quem tem amor aos filhos vai cuidar,quem quiser usa-los como cobaia fique a vontade,se tem irresponsáveis que pecam na proteção dos filhos é uma pena,no seu caso, vc é ao menos pai ou mãe,se não for, fica ate difífcil de debater com alguém que não tem esse tipo de sentimento,e pior que não se coloca no lugar da pessoa em si.

      Excluir
  4. Engraçado para escola não pode ir ,mais pra aniversário ,festa ,viajar etc .pode só não pode ir para escola.

    ResponderExcluir