domingo, 2 de maio de 2021

Ciclistas superam limites e percorrem mais de 200km entre São Luís e Vargem Grande

Chegada a Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Exatos 201,05km. Essa foi a distância percorrida por um grupo de ciclistas durante este sábado, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Eles saíram de São Luís logo nas primeiras horas da manhã com destino a Vargem Grande, onde chegaram a noite após mais de 9h de muita aventura e amor ao esporte.

Dos 11 atletas que se propuseram ao desafio, nove concluíram o trajeto, que ainda incluiu uma passagem rápida por Presidente Vargas. O pequeno Artur Braga, de apenas 10 anos, mostrou muita força de vontade e conseguiu chegar até o povoado Entroncamento, no cruzamento das BRs 135 e 222, já no município de Itapecuru-Mirim, pedalando por aproximadamente 100km ao lado dos seus pais. 
Ciclistas que participaram da aventura.
Ao chegarem no povoado Leite, os Bragas do Pedal, como são conhecidos, seguiram pela MA-020 até Presidente Vargas. Por falar na cidade, todo esse 'longão' - como os ciclistas chamam esses percursos com longas distâncias - iniciou quando um dos integrantes do grupo, chamado carinhosamente como Zé, disse que tinha vontade de ir até o município pedalando, onde residem alguns familiares. Já Atualpa Neto, nascido em Vargem Grande, também comungava do mesmo desejo do colega: pedalar até sua cidade. Não deu outra, a equipe planejou e conseguiu.

Vale ressaltar que todos são acostumados com esse tipo de aventura. Recentemente eles foram de São Luís até Bacabeira, em outra vez chegaram até Rosário e mais recentemente desbravaram a cidade histórica de Alcântara, marcada por muita elevação. O grupo contava com um carro de apoio levando água, frutas e alimentação em geral.
Os Bragas do Pedal em Presidente Vargas.
"Foi muito bom, um momento de superação, de desafio, de ultrapassar limites. Era algo que já estávamos planejando e nos preparando. Fizeram um pedal de 150km até Rosário e agora conseguimos concluir os 200km pensados inicialmente. Estão todos de parabéns", disse o ciclista Atualpa Neto. "A próxima é até Morros", concluiu.

3 comentários: