sábado, 6 de março de 2021

Vice-prefeito de Itapecuru-Mirim Maurício Nascimento será empossado prefeito nas próximas horas

Maurício Nascimento e Benedito Coroba.
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Itapecuru-Mirim, na última sexta-feira (05), o líder do governo Coroba, vereador Carlos Júnior, anunciou posse do vice-prefeito Maurício Nascimento nas próximas horas em substituição temporária ao prefeito que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Luís (saiba mais).

No início da semana a prefeitura divulgou em nota oficial que Benedito Coroba (PSB) havia sido internado na UTI do hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, após ser diagnosticado com Covid-19. Seu quadro clínico, de acordo com a nota, é estável e apresenta boa recuperação.

O prefeito se afastou de suas funções para tratamento de saúde no último dia 24 de fevereiro quando a assessoria de imprensa comunicou à sociedade que tanto Coroba quanto a primeira-dama, Teresa Landi, que também é secretária de Assistência Social, haviam testado positivo para coronavirus (relembre).

Neste sábado (6) completam exatos 10 dias de seu afastamento e a Lei Orgânica do município determina que o vice assuma imediatamente. Aliás, desde o comunicado informando testagem positiva para coronavirus Maurício Nascimento já deveria ter assumido. É exatamente isto que diz o "Art 54 - Substituirá o prefeito em caso de impedimento e suceder-lhe-á no de vaga, o vice".

Usando a tribuna da câmara na sessão de ontem à noite (05) o líder do governo, vereador Carlos Júnior, anunciou que todos os trâmites legais estão sendo tomados pelo procurador-geral do município, Dihones Muniz, para dar posse ao vice-prefeito como manda a Lei.

Segundo Carlos Júnior, isto deve acontecer nas próximas horas devido a urgência da situação em meio à pandeia e aos números cada vez mais crescentes de pessoas que testam positivo para coronavirus. Na linha direta de sucessão, por ordem, estão o vice e em caso de impossibilidade deste vem o presidente do poder legislativo, Cleomar Rodrigues.

Do Itapecuru Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário