sábado, 27 de março de 2021

Pesquisa Escutec mostra Roseana Sarney liderando para Governo e Flávio Dino para Senado

Roseana e Dino.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Instituto Escutec, contratado pelo Jornal Estado do Maranhão, divulgou na manhã deste sábado (27) a primeira de uma série de quatro pesquisas sobre o cenário eleitoral do Maranhão em 2021. Nesta primeira pesquisa foram ouvidos 1,4 mil eleitores nos dias 20 a 25 de março. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

GOVERNO

Para o governo foram simulados três cenários. No primeiro, que reuniu 12 nomes, a ex-governadora Roseana Sarney lidera com 23%, seguida por Weverton com 14% e Edivaldo Holanda Júnior com 13%. Carlos Brandão tem 9% e Roberto Rocha atingiu 8%.

O segundo cenário, com apenas quatro candidatos, Roseana continua em primeiro com 29%, Weverton com 20%, Carlos Brandão com 12% e Roberto Rocha, 11%. Nenhum somou 18% e não sabe ou não respondeu, 10%.

O último cenário, sem a ex-governadora, quem lidera é o senador Weverton com 25%, seguido de Brandão com 15% e Roberto Rocha, 13%. Não vota em nenhum dos três nomes apresentados: 30%. Não sabe ou não respondeu somou 17%.

SENADO

O atual governador Flávio lidera com folga a briga pelo Senado com 51% das intenções de votos. Roberto Rocha tem 21% e Josimar Maranhãozinho com 8%. Sem Flávio Dino, Rocha seria reeleito com 32% contra 15% de Othelino Neto. Maranhãozinho tem 12%. Já 30% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos e 11% não sabe ou não respondeu.

2 comentários:

  1. U Maranhão não merece . MAIS OS Mais os maranhense estão Doídos Ou estão ficando

    ResponderExcluir
  2. Dois câncer.e ainda tem gente q vota num satanás desses!

    ResponderExcluir