quarta-feira, 17 de março de 2021

Alerta! Vargem Grande dobra número de casos ativos da Covid-19 em menos de uma semana

Covid-19.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Atualmente o Brasil é considerado como o epicentro global dos casos do novo coronavírus, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Para se ter uma ideia, o país registrou quase 3 mil mortes nas últimas 24 horas. É o pior momento da Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020. A segunda onda foi acentuada ainda mais em razão das variantes P1 e P2, originadas no Amazonas e no Rio de Janeiro, respectivamente.

O Maranhão e, consequentemente, Vargem Grande e demais municípios do estado, seguem essa crescente e também estão registrando um aumento significativo de novos casos.

Em Vargem Grande, por exemplo, na última sexta-feira (12), eram 32 pacientes com o vírus ativo, conforme o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde. Já nesta quarta-feira (17) o número saltou para 60, praticamente o dobro. Os suspeitos são 20 e os recuperados 1.299, além de 34 vidas perdidas.

Como forma de tentar conter essa proliferação, a prefeitura publicou decreto com restrições ao comércio, suspensão de eventos, dentre outros. O decreto está em vigor até o próximo dia 21 (saiba mais). Atrelado a isso, a Semus desenvolve campanhas de conscientização quanto ao uso de máscaras, distanciamento social e demais medidas de prevenção.

Quanto aos pacientes que estão com o vírus ativo ou com suspeitas, a secretaria segue disponibilizando a assistência necessária: realização de testes no hospital municipal Benito Mussoline, distribuição de medicamentos e acompanhamento médico. O plano de vacinação também está sendo desenvolvido conforme a chegada das doses das vacinas.

Para mais informações, procure a ouvidoria da saúde: (98) 99147-3145.

3 comentários:

  1. é amigo essa parte de que a secretaria de saude esta dando a assistencia devida aos pacientes só pode ser victicia, nao esta sendo assim

    ResponderExcluir
  2. familiares meus, esses dias foram com os sintomas ao hospital e nao tiveram o atendimento devido, essa ultima parte da sua postagem nao confere

    ResponderExcluir
  3. O pior vírus é o próprio ser humano, com sua teimosia e falta de respeito com a própria vida e a do próximo também.Vimos ai que na época das eleições "todos",inclusive os candidatos políticos fomentaram aglomerações em passeatas e comícios,conduzidos como gado e se deixando conduzir o ser humano tende a cair em situações de perigo,no período carnavalesco desse ano não houve festas e folia como acontece anualmente,porém o povo para "burlar" a falta de "festas" na cidade,foram aos bandos para a zona rural,onde podiam fazer o que bem entendessem sem maiores problemas,e o que ganhamos com isso ? Mais casos de corona vírus,o retrato de Vargem Grande é o mesmo do país inteiro,as pessoas preferem correr o risco em plena folia e bebedeiras do que ficar quieto e seguro,repito, pessoas homicidas sem amor a própria vida,doentes de espírito.

    ResponderExcluir