terça-feira, 23 de junho de 2020

Reabertura de bares e restaurantes é antecipada para sábado em São Luís


Foi antecipada para o sábado (27) a reabertura de bares e restaurantes, em São Luís. A decisão foi tomada após diversas reuniões entre representantes do Governo do Estado e empresários dos estabelecimentos.

A decisão foi tomada após reuniões entre representantes do setor e da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (SEINC). A retomada acontecerá dois dias antes da data anunciada anteriormente, que seria na segunda-feira (29).

O secretário Simplício Araújo afirma que existem regras que precisam ser cumpridas e, por isso, protocolos específicos para o segmento foram elaborados para garantir as medidas de segurança de funcionários e clientes. Qualquer irregularidade deve ser denunciada.

“O consumidor deve registrar qual é o bar que não está cumprindo [as normas sanitárias] para que a sociedade e a opinião pública saiba quem tem responsabilidade social e quem não tem nesse momento. Depois, o Procon-MA, a Vigilância Sanitária e outros órgãos de fiscalização do Governo do Estado ão estar atentos e vão tomar as providências que julgarem necessárias. Desde a simples interdição como, inclusive, a possibilidade de cassação do alvará de funcionamento desses estabelecimentos”, disse o secretário Simplício Araújo.

Do Portal MA10.

Um comentário:

  1. O governo não táva lucrando por falta de impostos ,,, agora vai !!

    ResponderExcluir