Verbena Macedo. |
Um levantamento realizado pelo jornal O Globo, com base em dados do Ministério da Cidadania e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificou que candidatos a cargos públicos nas eleições de 2016 e 2018 estão entre os beneficiários do auxílio emergencial.
Conforme a publicação, as declarações de bens de alguns desses políticos ultrapassam R$ 1 milhão.
Foram identificados 136 casos de candidatos na lista de beneficiários. Um deles é o da ex-servidora pública estadual Verbena Macedo (PDT), candidata à prefeitura de Estreito (MA), com R$ 3,23 milhões de patrimônio declarado.
Ela é irmã da deputada estadual Valéria Macedo e do presidente da Gasmar e ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo. Verbena foi procurada pela reportagem de O Globo. Ao saber o motivo da ligação, Verbena disse apenas que estava doente: "Estou hospitalizada, não posso falar", disse e desligou.
Sem conhecimento
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, já havia admitido que milhões de filhos da classe média estavam recebendo o benefício indevidamente. Criminosos também receberam o benefício.
Há casos em que o nome da pessoa foi incluída no cadastro por outra pessoa, sem seu conhecimento, mas há também muitos indícios de fraudes, que estão em investigação por órgãos de controle (saiba mais).
Do Blog do Gilberto Léda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário